quarta-feira, 23 de março de 2011

Especial Resident Evil: 15 Anos Parte 1 - Uma paixão por acaso.

Fiquei horas e mais horas pensando o que iria escrever aqui no Blog para homenagear a minha franquia favorita Resident Evil (Biohazard em japonês). Foram tantas emoções (Roberto Carlos, mode: on), susto, adrenalina e um roteiro super-envolvente. Então, decidi contar como tudo começou e como eu entrei de cara nessa fantástica aventura, contra as armas biológicas e zumbis, ao lado de um dos maiores heróis da Capcom e digo mais, esta semana será dedicada especialmente à série. Um Especial com 8 partes.(Semana com 8 dias? SIM!xD)

Resident Evil: Uma paixão por acaso.

Tudo começou na metade do ano 2000. Aos 10 anos de idade, mas sempre fã de vídeo-game, aliás, o primeiro Super Nintendo ninguém esquece. Nessa época eu já ouvia falar de um jogo em que você tinha que matar zumbis e uns monstros, todos elogiavam os gráficos, uma jogabilidade jamais vista em um console, mas eu não me interessava por ele... porque o jogo era somente para Playstation. Até mesmo hoje, tenho que confessar, NUNCA tive um PlayOne.
Uma bela manhã, um colega de escola me disse a seguinte frase “Cara, ganhei um Dreamcast e peguei um jogo muito bom, porém impossível. Tipo, você controla uma mulher ruiva e está em uma prisão. Você só têm dois itens, uma faca e um isqueiro. O nome do jogo é alguma coisa “Verona”...”. Vamos dar um desconto pelo nome errado, tínhamos 10 anos ^_^.

Claire Redfield s2

Vou ressaltar um pequeno detalhe dos anos 2000. Hoje em dia temos nosso vídeo-game em casa todo lindo e maravilhoso. Entretanto, o que comandava o universo gamer eram as extintas locadoras. E claro que eu frequentava uma dessas. Sempre quando pedia pra mãe sobrava dinheiro e eu ia jogar Soul Reaver do Dreamcast, mas aquele dia eu queria algo diferente, folheando a pasta negra e analisando as capas dos jogos ,esperando que algum jogo me agradasse, foi quando eu a vi. Uma linda moça ruiva no canto esquerdo, do outro lado um homem com um cabelo estilo Elvis com uma roupa verde e um colete a prova de balas (não era o Link jogando Call of Duty), o fundo todo escuro com algumas imagens de uma cidade abandonada (pelo menos era o que imaginava) e lá em cima estava o nome, a primeira vez que li Resident Evil CODE: Veronica... se vocês acham que eu joguei na hora, estão completamente enganados. No fim das contas escolhi Soul Reaver.

Alexia e sua verdadeira forma.

Esse foi o meu primeiro contato com a Série, apenas analisei a capa. No fundo eu achei muito interessante todos os detalhes, parecia um jogo sério com o selo da Capcom, já conhecida por Megaman, ou seja, eu não duvidei que aquele jogo tinha qualidade.
O tempo passou meu computador veio e descobri algo muito conhecido nos dias de hoje: Emulador. Finalmente eu poderia jogar todos aqueles jogos que eu nunca tive a oportunidade de testar, a menos que eu comprasse um console. Quando contei para um amigo que eu poderia jogar pelo PC, ele no mesmo instante me emprestou um jogo: Resident Evil 2 para PlayOne, dois discos. Sim, agora era a hora de jogar pela primeiríssima vez o jogo que, num futuro, se tornaria minha série favorita.

O início do pesadelo para Claire e Leon.

Durante essa semana estaremos comemorando o 15º aniversário da série Resident Evil. Aqui uma básica explicação: no dia 22 de Março de 1996 é lançado Biohazard para o PlayOne somente no Japão, porém, eu optei por deixar o dia 30 de Março, pois foi nesse dia o lançamento no Ocidente. Espero que aproveitem.
 Quanto maior o monstro, maior será o tombo.

Não deixem de Comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado do Post, para elogios ou críticas, comente: